Em janeiro deste ano de 2017, tivemos a oportunidade de elaborar quatro pranchas abordando a realidade do caos da Saúde Pública do Brasil, uma delas transcrita abaixo, visando alertar nossos IIr.’. colegas e médicos em geral, sobre o horizonte obscuro que vislumbrávamos para nossa profissão.
Por diversas vezes conclamamos aos colegas a necessidade de nos organizarmos em torno de entidades de classe, fossem quais fossem, não somente elegendo IIr.’. para sua liderança, mas de colegas profanos deveras comprometidos com as necessidades e defesa da Medicina e de seus profissionais, isentos de compromissos políticos outros.
Em diferentes oportunidades afirmamos a necessidade da procura de envolvimento e comprometimento de representantes legislativos nos diferentes níveis, que assumissem a representatividade e defesa de nossa classe na Camara Federal, principalmente frente a progressiva hostilidade que observávamos na liderança política executiva dominante, à Medicina e seus profissionais.
Trazemos agora, e solicitamos reservar alguns momentos, o mínimo necessários para a devida avaliação, deste grave depoimento feito em evento ocorrido em Brasília pelo Ir.’. e Deputado Federal Luiz Mandetta sobre a Medicina e as ações governamentais que atingem os profissionais médicos e a Medicina.
Renovando nosso convite para a necessária união dos IIr.’., independentemente de quaisquer diferenças e/ou dificuldades outras, para não passarmos para a história como omissos ou incompetentes.
https://www.youtube.com/watch?v=UYZT7PUr1K4