Momentos do Iº Congresso Internacional de Médicos Maçons

Meus IIr.’.

Tivemos, nos dias de 23 a 25 de Novembro ,p.p., a realização do “Iº Congresso Internacional Brasil Paraguai de com a presença Médicos Maçons” com sucesso muito maior do que era esperado.

Com a presença de 91 IIr.’. participantes, e mais de uma dezena de cunhadas, representados pelos IIr.’. paulistas e paulistanos, de oito (8) Estados – Minas Gerais, Mato Grosso, Sant Catarina, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba e Amapá, além de IIr.’. do México, Argentina, Paraguai e Bolívia.

A noite de sexta-feira, dia 23, foi reservada para um coquetel de recepção que, ao som de deliciosas músicas ao vivo, produzidas por excelente conjunto vocal, e permitiu grande confraternização entre os IIr.’. de outros países, Estados, interior e da capital de São Paulo, onde pode-se viver o verdadeiro sentido da Fraternidade Maçônica


Presidente AMEM saudando os presentes

Despreocupados com cargos e/ou graus, todos se irmanaram pela causa simples, mas autentica, da Fraternidade… Estávamos realmente entre IIr.’.


Coquetel de Boas Vindas na sexta a noite

Um dos momentos mais importantes de nosso evento, foi a presença do médico e Ir.’., Deputado Federal, recém nomeado Ministro da Saúde que, apesar de lotada agenda, fez questão de prestigiar o Congresso Médico Maçom. Carismático e distribuindo simpatia desde sua chegada, permitiu rápido entrosamento a todos que dele se acercavam.

Em sua exposição, ofereceu breve resumo dos problemas que deve enfrentar na direção da pasta a que foi nomeado, e tangenciou em possíveis ações que deverá propor e buscar efetivar para possíveis soluções e melhora da Saúde Pública do Brasil, demonstrando domínio e preparo para os desafios de sua pasta.

Na sequência, fez ampla abordagem sobre a “Frente Parlamentar da Medicina”, por ele instituída na Câmara Federal explicando finalidades, meios e fim de sua criação.


Ministro da Saúde, ladeado a esquerda pelo Ir.’. Paulo Nogueira de Andrade, representando o Ser.’. Gr.’. M.’. da GLESP e a direita pelo Dr. Lincoln Lopes Ferreira – Presidente da AMB

Muito aplaudido, não se furtou do convívio dos IIr.’. e autoridades presentes, atendendo a todos com o mesmo carinho e atenção. Mas, com voo marcado ainda para o período da manhã, para tender a outros compromissos em Brasília, deixou a todos a sensação de confiança e certeza de que a Saúde Pública agora reside em boas mãos.

Nossos agradecimentos ao respeitável Ir.’. Luiz Henrique Mandetta…

Uma das atividades que inovamos neste Congresso, foi as atividades com as cunhadas presentes ao evento. Muitos IIr.’., principalmente os oriundos de outros Estados ou países, estiveram presentes acompanhados das esposas. A organização se preocupou em oferecer àquelas que não desejaram participar das atividades do Congresso, interessante passeio turístico a pontos de importância da Capital de São Paulo, culminando em visita a badalado Shopping da cidade, para compras e visitas a conhecidas lojas.s

As dependências do local escolhido para o Congresso permitiu agradável confraternização entre os IIr.’. presentes, fosse durante as palestras ou nos momentos das refeições. Uma das preocupações da organização do evento foi o constante relacionamento dos sus participantes, superando-se, assim, as barreiras dos diferentes idiomas e distâncias.

Com certeza tivemos alguns enganos na organização do Congresso, mas, com certeza, os acertos superaram, em muito as falhas, permitindo excelentes resultados aos objetivos do encontro, alcançados com a satisfação explícita de seus participantes em todas as suas etapas.