Lançada pela Associação de Médicos Maçons (AMEM), a campanha tem como principal objetivo conscientizar a população de que o caos da Saúde Pública no País não é apenas de responsabilidade da classe médica.
Segundo Alfredo Roberto Netto, presidente da AMEM, o primeiro passo foi sugerir o PL – Projeto de Lei nº 6479/16, aceito e redigido pelo Deputado Federal Antonio Goulart, em fase de votação em Plenário da Camara Federal, visto já ter sido aprovado por todas as comissões e pelo relator, que visa punição às agressões morais, verbais ou físicas aos médicos e outros profissionais da saúde.
“Esta progressão de agressividade da população ao profissional, é decorrência de intensa propaganda dos últimos governos, que justificava seu descaso com a Saúde Pública transferindo a responsabilidade deste fato aos médicos”, disse Alfredo.
A SBOT está ao lado do CFM – Conselho Federal de Medicina e do CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo no apoio da campanha. Em breve, mais informações.